home

apresentação

notícias

registo

links

contactos


  • Apresentação
  • Características
    Especificações
    Comercialização
    Área geografica
    Operadores autorizados
    Agrup. Produtores
    Material de promoção
    Apresentação

    Tipo

    Indicação Geográfica Protegida

    Espécie/Variedade

    Maçãs provenientes de diversas variedades de maçã tradicionalmente cultivadas na zona designada por Cova da Beira. A partir das macieiras das variedades Golden Delicious, Red Delicious e Jersey Mac.

    Historial

    A maçã desta região geográfica está associada à cereja pelo facto da sua exploração ter sido arrastada pela belíssima cereja da região.

    O facto da região proporcionar produções serôdias de muito boa qualidade levou a a que se procurasse adaptar as variedades à região e obter assim frutos com características diferentes das já existentes noutras regiões.

    Fotografias (apresentação)



    Receitas


    Compota de Maçã
    Ingredientes: 1 kg de maçãs vermelhas; Sumo de 1 limão; 3 chávenas de chá de açúcar; 1 chávena de chá de água; 3 colheres de sopa de água de rosas; Água q.b. para demolhar as maçãs.

    Preparação: Lave e descasque as maçãs, corte-as ao meio e coloque-as num recipiente com água gelada e o sumo de limão. Leve ao lume as 3 chávenas de água e o açúcar, durante 10 a 15 minutos, contados depois de começar a ferver, para fazer uma calda rala Seque as maçãs e cozinhe-as na calda, durante 20 minutos, ou até que fiquem macias. Adicione a água de rosas, coloque tudo numa compoteira, Deixe arrefecer e sirva.


    © Copyright 2007 Cothn / Todos os direitos reservadostecnologia ínCentea