home

apresentação

notícias

registo

links

contactos
notícias
 
Festival da Melancia no Ladoeiro
2008-07-31

No sentido de promover um dos melhores produtos da agricultura local, realiza-se entre os dias 11 e 12 de Agosto no Ladoeiro, concelho de Idanha-a-Nova, a terceira edição do Festival da Melancia.

Exposição e venda de melancias, bem como de sumos e de compotas do mesmo fruto, espectáculos de música e jogos tradicionais, constam do programa do original festival que decorre no recinto de festas do Ladoeiro no próximo fim-de-semana. A abertura do certame está agendada para as 16 horas do dia 11 de Agosto, sábado, com a actuação de um grupo de concertinas. Depois haverá prova de melancias, de sumo e de doce confeccionado a partir da casca do fruto.
No domingo, haverá jogos tradicionais, onde se inclui uma corrida com melancias, e decorrerá o Campeonato de Escultura em Melancia, iniciativa que tem acontecido em todas as edições do festival.
O Festival da Melancia é organizado pela Câmara Municipal da Idanha-a-Nova e destina-se a promover um dos melhores produtos da agricultura da região. Espera-se uma boa adesão dos produtores de melancia e a visita de muito público, para que a melancia seja efectivamente valorizada e se incentive a produção deste fruto saboroso e muito apreciado, que pode rivalizar com a já muito avançada produção de tabaco na campina idanhense.


© Copyright 2007 Cothn / Todos os direitos reservadostecnologia ínCentea